Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: pão fresco com farinhas escolhidas  (Lida 1027 vezes)
Nocas
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Fevereiro 05, 2009, 12:24:52 pm »

Olá a todos

Depois de todas as primeiras dificuldades cá estou eu quase uma profissional.!
Tenho feito o pão com farinha integral de trigo,de centeio ( pacotes de 500gr) e de milho.
Tenho comprado o fermento de padeiro avulso na padaria do Pingo Doce.
O pão tem ficado sempre muito bom mesmo misturando as farinhas, tendo em atenção que para 300ml de água são 500gr de farinha( uma qualidade ou misturadas). Nunca junto acúcar.

Sabem o que é que acontece se o pão ficar dentro da máquina, algumas horas depois de pronto?
Eu pergunto isto porque ontem a máquina acabou o programa e eu só tirei o pão de lá passado umas 5 horas e qual não é o meu espanto: por cima estava normal,lindo e junto à pá estava colado,esfarelado e com um buraco em direcção à parte superior.O sabor estava bom.
Então até à próxima.
Nocas
Registado
eguilherme
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2009, 07:20:19 am »

todas as máquinas têm após o término do programa uma hora de aquecimento para evitar que o pão fique húmido. O que aconteceu é que esse tempo de compensação também terminou e devido ao que se chama a respiração do pão este acabou por ficar húmido no fundo. 5 Horas foi demais, nunca mais de 1 hora
Registado
kill squid
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2009, 12:02:19 pm »

Exacto, também já me aconteceu o pão ficar na máquina duas horas depois de pronto e ficou "molhado" em baixo...
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2009, 12:54:58 pm »

Ok, isso faz sentido. É que também me tem acontecido ficar com o pão húmido.
Costumo coloca-lo a fazer antes de me ir deitar e de manhã está húmido. Tinha deixado de programar para mais tarde porque alguns correram mal e foi para fazer o teste. Mas acho que vou voltar a fazer isso...
Registado

Pedro
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: