Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Nova receita  (Lida 4981 vezes)
dados_antigos_blog_taware
Full Member

Dados importados do blog.tawaret.com

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: Agosto 28, 2008, 11:03:27 »

Sandra wrote:

Olá.
Também eu aderi a esta fabulosa máquina.
Resolvi criar um blog com as minhas experiencias. Especialmente a fazer pão…
quem quizer dê uma espereitadela.
http://deliciosossabores.blogspot.com/
Registado

Pedro
Dados importados do blog tawaret
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #16 em: Agosto 28, 2008, 11:09:01 »

Oruidea wrote:

Estou hoje pela 1ª vez a utilizar a minha máquina de fazer pão só que não sei quando devo tirar a pá de amassar.Também estou a usar uma das várias farinhas do LIDL.
Quanto aos fermentos mencionados atrás são óptimos pois eu costumava usar quando fazia bolas de carne e massa para pizzas.
Desde já boas experiências para todos e agradeço que alguém me informe sobre a pá.
Registado

Pedro
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #17 em: Agosto 28, 2008, 11:09:20 »

Natalina wrote:

A pá não se tira. Só no final quando estiver a partir o pão para comer. É claro que sabenbo que ela lá está deve cortar com cuidado.
Registado

Pedro
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #18 em: Agosto 28, 2008, 11:11:06 »

#

santos wrote:

Olá bom dia por favor precisava de ajuda comprei uma máquina de fazer pão Clatronic BBA
2605 mas duas experiência de fazer pão não saíram muito bem o pão ficou baixo e duro.
Por favor ajudem-me com as marcas de farinha e fermento e receitas um abraço e beijinhos
Registado

Pedro
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: Agosto 28, 2008, 11:11:25 »

hanter wrote:

ola a todos comprei hoje uma maquina destas e testei com farinha do lidl a de centeio pus tudo como la dizia mas o pao cresceu pouco acham que devo reduzir a agua da receita do pacote. um abraço e boas paderias
Registado

Pedro
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #20 em: Agosto 28, 2008, 11:19:07 »

Paulo Teixeira wrote:

Olá a todos e todas,

Ainda bem que existem fóruns na net sobre estes assuntos também. Eu comprei ontem (dia 7 Agosto 2008) uma CLATRONIC BBA 2605 e confesso que estou na TERCEIRA tentativa de poder fazer um pão de passas.

DE FACTO, as receitas apresentadas no manual estão péssimas, não só a nível de visual como de compreensão. Além do mais só podem estar ERRADAS no que diz respeito às quantidades dos ingredientes, pois os 2 pães que fiz (o 3º ainda estou para ver cmo sairá) resultaram muito mal - pareciam pedras; não cresceram e estavam muito massudos, embora deliciosos.

Na minha terceira tentativa estou a usar farinha do tipo 55 com autolevedante, do LIDL (marca Castello). Espero que aconteça alguma coisa de bom no final.

Penso que a massa enquanto está na fase de repouso (chamada por eles de fase de levedura) deveria crescer, o que não acontece, mesmo usando ou não fermento. Eu li em sites de culinária que para cada 100g de farinha se deve usar em média entre 4 a 5 g de fermento. Já o fiz por duas vezes e nada. A minha terceira tentativa, tem fermento na farinha, é um facto, mas mesmo assim ainda adicionei um pouco de fermento em pó para ajudar a crescer mais.

Em breve dirvo-ei como ficou a 3ª tentativa de fazer pão de passas, feito no modo PÃO RÁPIDO, uma vez que as outras 2 tentativas anteriores foram feitas no modo PÃO DOCE (tal como recomendado pelo manual) e farinha tipo 65 sem fermento.

Boa SORTE.
Ainda tenho muito que aprender e talvez a ensinar à CLATRONIC. Só lamento que esta máquina não seja PERFEITA, ou pelo menos perto disso.
Registado

Pedro
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: