Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: PRESTES A DECISTIR  (Lida 1327 vezes)
salopes
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Novembro 11, 2010, 09:44:32 »

Ola a todos,

Comprei uma MFP da Tefal a cerca de uma semana e estou prestes a devolver a maquina. O unico pão que consigo fazer direitinho é aquel que vem pronto em que so temos que juntar agua (branca de neve etc). Mas como este pão fica bastante mais $$ decidi experimentar as receitas do livro. Resultado, é um desastre completo!!! Faço tudo direitinho mas o pão não cresce e fica empapado e mal cozido.

Sera da qualidade da farinha que uso? Comprei farinha do Pingo Doce daquela mais barata de 0,35 centimos, sem fermento... sera que não se pode ou não se deve de usar farinhas assim?

Pf. ajudem-me porque ja me estou a passar com isto.

Beijinhos a todos

Sandra
« Última modificação: Novembro 11, 2010, 10:07:50 por salopes » Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Novembro 11, 2010, 10:00:03 »

Qual é o fermento que estás a usar? Tem de ser fermento para pão, não pode ser aquele fermento normal para bolos...
podes ler mais aqui: http://forum.paocaseiro.net/ingredientes/fermentos/

Em relaçaão à farinha acho que talvez seja importante uma farinha melhor, mas de certeza que não é por isso que não estás a conseguir.

Dá noticias!
Registado

Pedro
salopes
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 11, 2010, 10:10:14 »

Ola Cardoso,

Obrigada por me ter respondido porque eu ja me estou a passar com a MFP.

O Fermento que eu uso é um que vem numa latinha de marca continente, se calhar não é o adequado o que acha?

Quanto a farrinha, qual é a marca que acha melhor?

Estou mesmo triste com isto.

Obrigada

Sandra Lopes
Registado
jprospero
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 11, 2010, 10:57:13 »

Esse fermento não é adequado, tem que ser fermento de padeiro. O da VAHINÉ é mais caro, recomendo o da RAMAZZOTTI.
Para as doses não ligues ao que diz na embalagens de fermento, usa a colherzinha como diz nas receitas e até podes por menos do que lá diz.
Supostamente também há fermento em cubos, mas nunca achei.

A farinha que uso, e já experimentei várias, é a Farinha de Trigo Espiga Tipo 65. Há em pacotes de Quilo e de 5 Quilos, mais práticos para quem faz em quantidade. Fica +/- 0,70 € o quilo.

Espero ter ajudado e não desistas.
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Novembro 11, 2010, 11:17:21 »

Sim, sem duvida que devia ser esse o problema.
Sandra, segue as dicas do jprospero e de certeza que vais conseguir...
Registado

Pedro
salopes
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 11, 2010, 12:43:43 »

Muito obrigada a hora do almoço vou as compras e comprar tudo o que é necessario Sorridente Amanha ja vos digo como correu.
Registado
salopes
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 12, 2010, 12:57:35 »

Boa tarde a todos,

Tinha toda a razão, ontem la fiz um pãozinho desta vez com o fermento que me indicaram e saiu 5*... maravilhoso.

Muito obrigada pela ajuda...

bjs

Sandra
Registado
salopes
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: Novembro 15, 2010, 02:04:34 »

Boa tarde,

O meu Pão começou finalmente a crescer, no entanto, nao fica igual ao pão que faço ja preparado (com farinha ja pronta, precisa so de juntar a agua), porque sera? O Pão ja preparado crescer mais e fica mais fofinho,

Alguém me pode ajudar pf.

obrigada

SAndra

Registado
silvia
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #8 em: Janeiro 05, 2011, 10:37:06 »

Olá,

tenho uma receita muito facil que fica SEMPRE bem!!!!!

PÃO BRANCO
380 gr de água
600 gr. de farina tipo 65 sem fermento ( compra-se no continente)
1 quadradinho de fermento fresco pingo doce ou um pacotinho de fermento seco ramazzoti
10 gr. de sal
um fio de azeite

depois cola-se no programa de amassar ou fazer massa ( em regra geral é no programa  e depois de feito eu costumo levar ao forno de casa a 180º durante 25 minutos e fica optimo.

Para fazer pão integral, a unica ddiferença é que colocamos 400gr farinha tipo 65 e 200gr. de farinha integral, o resto é tudo igual, eu costumo esperar uns 10 minutos e coloco as sementes que quero.
Fica sempre optimo, não precisam de usar farinhas pre-feitas que além de ser mais caro não fazem tão bem e o pão fica fantástico.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: