Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Pão integral: Estou farta de fazer tijolos  (Lida 1672 vezes)
marianita
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Fevereiro 14, 2011, 08:36:53 »

Caros amigos, estou desesperada, quero fazer pão integral com farinha 100% integral e mais parece que ando a fazer tijolos, tal é a dureza do pão. Eu sigo a receita integral do pão integral que vem no livro de receitas da máquina FLAMA e em vez de 3 copos de farinha branca e 1 copo de farinha integral eu meto os 4 copos de farinha integral...

Alguém já fez pão 100% integral com fermento de padeiro (o biológico é difícil de achar) que tenha ficado razoavelmente fofo e crescido ?

Estou quase a perder a cabeça porque daqui a pouco tenho tijolos de pão suficientes para construir uma casa...  Sorridente
« Última modificação: Fevereiro 14, 2011, 08:38:33 por marianita » Registado
cristina
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2011, 01:27:21 »

Cara marianita,n desespere ;é natural q ao fazer pão com farinha 100% integral saia tijolos literalmente, pois ao fazer só com farinha integral ele n cresce como devia.
Experimenta fazer pão integral mas com metade farinha integral(centeio) e metade farinha de trigo vai resultar.
Deixo aqui a minha receita de pão integral q sai sempre bem e cá em casa n dura um dia;
Pão integral: 300ml de água morna, 250g de farinha integral , 250g de farinha de trigo e 1 colher de chá de sal ,1 colher de sobremesa de fermento(eu uso fernipan ou ramazoti) , programa normal.
Depois diz como correu adeus
Registado

Cristina
marianita
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2011, 01:49:13 »

Vou testar, sim, mas vou acrescentar umas colheres de fibra (farelo de trigo) para compensar a perda de fibras. Depois digo como me sai. Obrigado  Sorridente
Registado
airma
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2012, 05:11:09 »

Olá pessoal,
esse é praticmente meu primeiro post no fórum então se fizer algo errado digam-me. Và lá, estou tentando me especializar em pães alemães, que na minha opinião são os melhores. COmo mto deles são integrais resolvi colocar aqui o post. COmo faço o famoso pão preto? Não sei bem lidar com centeio...
Obrigada desde j'a

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de Delivery em
http://www.garfovoador.com.br/
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: