luigi
Newbie

|
 |
« em: Julho 22, 2010, 09:48:37 » |
|
Mais fofinho ou menos fofinho, mais saboroso ou menos saboroso, há já muito tempo que me tenho safado com o pão. Inicialmente preparava eu os ingredientes e agora para não ter muito trabalho passei a usar as farinhas da branca de neve (especialmente a de sementes) e o pão tem ficado sempre óptimo.
O grande problema surgiu agora que tenho andado a tentar deixar tudo preparado quando me deito para não ter de o fazer quando acordo, pois nem sempre tenho uma hora para gastar durante a manhã. Faço tudo exactamente na mesma, água e farinha branca de neve sementes lá para dentro e temporizador para umas 7 horas depois. O pão fica com óptimo aspecto, 3 vezes maior que o normal e bastante fofinho, no entanto não tem qualquer sabor e arrisco-me até a dizer que às vezes me sabe um pouco a azedo. Já experimentei adicionar um pouco de sal, o sabor muda, mas ainda fica bastante longe do mesmo resultado no programa de 2 horas sem temporizador.
Posto isto já percebi que o problema está nas 5 horas que a água fica em contacto com a farinha, o tamanho e o facto de ficar fofo não me incomoda, agora a falta de sabor não é lá muito agradável, será que alguém percebe um pouco mais de pão que eu e me pode dar umas dicas?
|