Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: fazer pao  (Lida 1934 vezes)
santos
Visitante
« em: Novembro 09, 2009, 12:40:16 pm »

Eu faço pao com as farinhas do lidl a integral mas cozer abate mas fica saborso mas gostava que não abatesse como é que hei-de fazer.A minha maquina é uma clatronic.

Obrigado
Registado
cristina
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 10, 2009, 07:32:57 am »

O abater pode ser da qualidade farinha ou excesso de água a mais experimenta retirar um pouco de água da tua receita e vê como fica.
Registado

Cristina
bichana
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 12, 2009, 02:52:39 pm »

Boa noite

Comprei uma mfp Taurus my bread e vou experimentá-la pela 1ª vez amanha. Após ler os foruns deste site, comprei as farinhas do lidle e algumas da Nacional mas como é a 1ª vez que me vou tornar "padeira de Aljubarrota", gostaria que me indicassem uma receita fácil e que saia bem à primeira....

Obrigado
Bichana
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Novembro 12, 2009, 04:14:42 pm »

Boa noite, e bem vindo ao fórum!

Com essas farinhas do lidl não há espaço para receitas, é mesmo aquilo. Costuma sair sempre bem e o pão até é bom!
Com farinhas normais aconselho a começar pela receita de pão branco, que é a mais simples. Podes ver na parte das receitas aqui no fórum!

Vai dando notícias Sorridente

Registado

Pedro
santos
Visitante
« Responder #4 em: Novembro 13, 2009, 08:55:51 am »

Olá Bichana

Com a farinha nacional pão caseiro sai sempre bem.
Registado
bichana
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 18, 2009, 02:51:01 pm »

Boa noite

Comprei 1 mfp Taurus my bread e estou a estreá-la, mas comecei mal....A maquina tem 12 programas mas nas instruções não especifica quais são e além disso pode-se fazer pao em 1 hora mas quando tentei programar para 1 hora, o temporizador só dá no minimo 3h40 e no máximo 13 horas....
Será defeito da maquina ou eu é que não me desenvencilhei com ela?

Será que alguém me pode ajudar por favor?

Obrigado
Registado
santos
Visitante
« Responder #6 em: Novembro 19, 2009, 10:55:22 am »

Boa tarde

A minha maquina e uma clatronic e tem pão rápido,ultra-rápidoI,ultra-rápidoII, nessa  não sei. Beijo
Registado
santos
Visitante
« Responder #7 em: Novembro 20, 2009, 08:00:00 am »

Boa tarde bichana

A minha maquina e uma clatronic e tem pão rápido,ultra-rápidoI,ultra-rápidoII, nessa  não sei. Beijo
« Última modificação: Novembro 23, 2009, 06:08:20 am por santos » Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Novembro 23, 2009, 03:56:46 am »

eu acho que é normal não dar para fazer pão em tão pouco tempo. É necessário algum tempo para levedar e para cozer...
Registado

Pedro
santos
Visitante
« Responder #9 em: Novembro 23, 2009, 05:50:29 am »

Boa tarde

Registado
Saint
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 08, 2009, 10:22:27 am »

Deixem-se de fazer experiências, que ficarão sempre caras, enquanto não dominarem muito bem a utilização das máquinas. Evitem as farinhas do LIDL, que são de receitas ao gosto dos nórdicos. Eu por vezes, uso as farinhas já preparadas nacionais. As da Nacional são excelentes, pão caseiro ou pão rústico. Mas o melhor pão é feito com farinhas simples, 55 ou 65 e com fermento seco em pó, o fermento fresco também é óptimo. Água, sal, farinha e fermento=pão branco muito saboroso ao gosto português.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: