Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo membro já com uma dúvida  (Lida 1124 vezes)
sonita
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 13, 2010, 06:07:54 »

Olá queridas amigas! Chamo-me Sónia, tenho 32  sou casada e tenho uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano. Sou tradutora de profissão e trabalho no meu escritório em casa, por isso, volta e meia deixo o PC e para aliviar o stress lá vou eu à cozinha "inventar" na minha mfp LOL
Adquiri recentemente a MFP da Tefal XXL. Já fiz pães e cozinhei na mfp, saiu tudo bem  Wink Tenho no entanto uma dúvida. Será que se pode usar a farinha de trigo para bolos que já tem fermento? É que o fermento seco da Fermipan/Ramazzoti custa 1,89€ e traz apenas 4 saquetas. Há alguma opção mais barata?
Desde já agradeço a vossa ajuda. Entretanto, vou tentar contribuir da melhor forma para a dinamização deste fórum. 
 Beijo
Sonita
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2010, 09:14:44 »

Olá Sonita,
bem vinda aqui ao paocaseiro.net !!

Com a farinha com fermento, ou com o fermento dos bolos não dá para fazer pão. Eu no início estava a tentar fazer com esse fermento, porque não sabia, e o pão nunca crescia.
Em relação ao preço, não sei se há mais barata, mas deve ser por essa ordem de preços.
Mas não precisas de por muito, podes por bem menos do que vem na receita. Vai experimentando com menos quantidade.

Pedro
Registado

Pedro
sonita
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 14, 2010, 12:17:07 »

Obrigada Pedro! Vou experimentar então  Sorridente
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir