Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Cereais, grãos e sementes  (Lida 2607 vezes)
kill squid
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 23, 2009, 06:06:40 »

Olá padeiros caseiros!

estou a iniciar as minhas primeiras experiências com a MFP. Quero experimentar adicionar sementes e grãos. Gostava de saber como e quando vocês costumam colocar estes extras.

No livro que acompanha a minha máquina (Clatronic) diz que para cereais e grãos:
"Se desejar adicionar cereais e grãos, deixe-os de molho de um dia para o outro. Reduza a quantidade de farinha e de líquido em cerca de 1/5."
O livro refere também que frutos, sementes, nozes, passas ou cereais devem ser colocados no segundo ciclo de amassamento (ou seja, no 1º sinal acústico). "Se adicionar os ingredientes demasiado cedo, são esmagados durante o amassamento".
Gostava de perceber se os restantes utilizadores seguem estas dicas.

Obrigada.

Registado
eguilherme
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 04, 2009, 06:38:22 »

Eu se tiver que programar a máquina coloco logo as sementes na água ou liquido ou seja nos primeiros ingredientes. Se não for para programar coloco quando a máquina dá o sinal sonoro para acrescentar os ingredientes. Não os demolho préviamente e nunca ficaram esmagados mesmo as de girassol ou abóbora que são grandes.
Registado
kill squid
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2009, 04:58:23 »

Eu se tiver que programar a máquina coloco logo as sementes na água ou liquido ou seja nos primeiros ingredientes. Se não for para programar coloco quando a máquina dá o sinal sonoro para acrescentar os ingredientes. Não os demolho préviamente e nunca ficaram esmagados mesmo as de girassol ou abóbora que são grandes.

Obrigada pela resposta. Cool
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: