Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: organizar-me  (Lida 575 vezes)
jorgebenedito
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Junho 28, 2009, 07:00:59 pm »

Olá a todos!
Achei super interessante um fórum onde se discute os pães artesanais.Eu comecei montando um pequeno espaço em casa com churrasqueira e fogão à lenha só para os fins de semana, depois passei a cozinhar todos os dias no fogão a lenha pelo sabor da comida, daí para fazer pães foi um pulo e uma grande surpresa ao indagar dos vizinhos sobre o aroma que incendiava as casas ao redor.
Começaram os pedidos sob encomenda e eu podia controlar o que estava fazendo, mas agora vi que preciso me organizar,para manter o controle e a qualidade do que estou fazendo.
Preciso de ajuda,de todo o tipo dentre elas end de onde encontrar equipamento a bom preço,gostaria de ter um forno a lenha maior (semi industrial ou até mesmo um totalmente artesanal), em que pudesse controlar e manter a temperatura por igual, buscando uma unidade de assado x aparência do pão.
Bem desculpe-me a extensão da explanação, de antemão agradeço por qualquer dica.
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Julho 03, 2009, 09:44:23 am »

Olá,

não conheço fornos industrias a lenha, mas o meu conselho era o de não baixar a qualidade em troca de maior eficiência e rentabilidade. Para pão mais industrial já temos muito por aí, e será dificil concorrer em preço com produções industriais. Por mim faz mais sentido manter toda a qualidade possivel e para isso vender o pão ligeiramente mais caro.

Espero que mais alguém possa contribuir commais informações.

Já agora, se for possivel saber, de que zona é? Pode ser que alguém tenha informações sobre equipamentos nessa zona...

Registado

Pedro
jorgebenedito
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 03, 2009, 10:38:09 am »

Obrigado pela atenção e a opinião expressada. Certamente voce está com toda a razão e irei rrefletir sobre  os seus conselhos. Não estou conseguindo dar uma aparencia bonita ao pão e também não consigo acertar a temperatura adequada para que o pão asse por inteiro.
Estou na Zona Norte de São Paulo, proximo ao Horto Florestal e o meu tel. é 11 29520763
O meu forno é um forno domestico, com uma capacidade muito limitada, pois so posso assar 2 pães por vez.
Dentro do conceito artesanal e feito a mão eu acho que estou no caminho certo mas tenho uma projeção de produzir 10 pães dia.
Obrigado a todos que puderem emitir suas opiniões!
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Julho 03, 2009, 11:05:20 am »

Não tem espaço para para construir um forno de barro destes que aparece aqui no link a seguir?
http://forum.paocaseiro.net/receitas-b11/pao-de-mistura-%28com-fotos%29/
Registado

Pedro
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: