Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Forum PaoCaseiro.net  (Lida 1646 vezes)
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« em: Agosto 27, 2008, 06:39:12 pm »

Boas!

Sejam bem bem vindos ao forum PaoCaseiro.net. Pretende-se que seja um local de troca de informações e experiências à volta da "arte" de fazer pão de casa, de modo mais ou menos artesanal, como se pretenda!

O forum teve origem na pequena comunidade que se gerou à volta de um post no blog tawaret: http://blog.tawaret.com/index.php/tawaret/2006/clatronic-receita-para-maquina-de-fazer-pao/
Aguardo pela participação das pessoas que comentam regularmente lá.

Participem. Abram tópicos, coloquem as vossas receitas (as bem e as menos bem sucedidas!) e comentem.
Obrigado!

Pedro
« Última modificação: Agosto 27, 2008, 06:47:09 pm por admin » Registado

Pedro
Orquidea
Visitante
« Responder #1 em: Agosto 29, 2008, 09:37:42 am »

Olá Pedro

Como o prometido é devido aqui estou pronta a colaborar no que for preciso. Força Contente
Registado
Cacau
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 07, 2008, 09:37:48 am »

Olá Pedro.

Ontem comprei uma Clatronic, mas desesperei nas primeiras tentativas. Foi quando encontrei o teu blog através de uma pesquisa no google. Daí vim parar aqui. Obrigada desde já pela criação deste fórum. Apesar de ainda não ter experimentado um pão fofinho feito na minha machine (isto porque falta ainda 1 hora para terminar o programa) posso desde já dizer que este fórum é espectacular. Espero que daqui a 1 hora esteja a mastigar um pão delicioso e fofo  Grin (já que ontem obtive tijolos impossíveis de trincar  Chocado)

Vou ser uma cliente assídua deste fórum padaria.  Wink

Bom fim-de-semana a todos.

Cacau
Registado
Pedro
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Dezembro 10, 2008, 06:34:59 pm »

Bem vinda!

Ficamos à espera de bons resultados e da participação aqui no forum!

Pedro.
Registado

Pedro
Mafalda
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 13, 2008, 06:53:33 pm »

Viva!
O meu nome é Mafalda e, como já li nos vossos posts, sou uma candidata a padeira ... mas muito fraquinha...
Cá em casa adoptámos uma Tefal mas acho que a dita deve ser estrangeira pois ainda não atinei na linguagem. O primeiro pão, aquele do impulso, saiu ... bem ... não contou... O segundo, ao contrário do que aconteceu ao pessoal do forum, ficou tão fofo que até aborrece... Indeciso
Eu usei a farinha de pão rústico da Nacional 500g com 350ml de água. Não coloquei fermento nenhum... e usei o programa 3. Será que deixei o pão levedar demais? Muita água? E as receitas que vêm com a máquina são um bocado estranhas... incluem leite em pó, açúcar e óleo... Se puderem dar um empurrãozito aqui á caloira, agradeço. Wink
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Dezembro 15, 2008, 06:56:51 am »

Olá Mafalda, bem vinda aqui ao forum!

Com essas farinhas já prontas não é necessário adicionar mais nada. Eu costumo seguir um conselho aqui do forum e coloco sempre um pouco menos água do que aquela que diz da receita. Meto quase 300ml.

Tenta fazer receitas sem ser com essas farinhas prontas. podes começar com pão branco ou broa de milho que são fáceis e costumam siar bem. Vê as receitas em: http://forum.paocaseiro.net/receitas/.

Depois conta como foi.

Pedro
Registado

Pedro
Mafalda
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 17, 2008, 05:33:04 pm »

Olá de novo!!
Tou fã da minha máquina do pão! Ontem experimentei fazer pão de leite com a receita da máquina e ficou bestial!! Sumiu-se num instante... Hoje fiz pão com uma mistura de farinhas (já comecei a inventar...) - farinha Vitale da Nacional 200gr e farinha tipo 55 300gr, 300ml de água, sal e fermento (poucoxito) e, sabem lá, acho que está bem bom! Quem gosta de pão de cereais vai apreciar. Este fim de semana vou explorar um pouco mais a versatilidade deste novo membro da familia... depois digo mais coisas... E vou ver se aprendo a por fotos nos posts.
Bom resto de semana para todos!
Mafalda  Wink
Registado
Sandra
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #7 em: Dezembro 30, 2008, 06:41:53 pm »

Olá a todos!

Também comprei uma Clatronic! A primeira experiencia foi com farinha já preparada para máquina de fazer pão, foi só juntar água. Ficou uma delicia e ao 3 dia ainda estava comestivel.
As experiências seguintes, tiradas das receitas que vinham com a máquina, foram todas um fracasso total, ficaram uns tijolos!
Agora neste momento está em progresso uma receita adaptada que vi aqui no forum, espero que resulte porque estou a ficar desiludida!
Depois conto se resultou!

Sandra

......ficou com a codea muito dura. Por dentro estava fofinho mas no dia seguinte não estava nada de especial...
« Última modificação: Janeiro 01, 2009, 02:51:32 pm por Sandra » Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: