Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: TAURUS  (Lida 3136 vezes)
bituxa
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 28, 2010, 07:19:48 »

OLÀ...

Comprei ha dias uma MFP marca TAURUS my bread e estou a adorar a experiencia...contudo a tostagem média deixa a codea do pão muito dura. Experimentei fazer no minimo e já saiu melhor...seria da farinha Nacional? ou será mesmo da máquina? Devo continuar a usar a tostagem no minimo??

Gostava de saber se mais alguém tem esta máquina e se estao satisfeitos...

obrigada

Registado
Nessie
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2011, 03:05:17 »

Olá, sou nova por aqui! Wink

Devido à relação Qualidade/Preço acabei por optar por uma Taurus Mybread, as outras mais baratas não tinham muita diferença, a única que era um bocado mais barata era enorme, e entre a Bimby, a Iogurteira e agora esta não me sobra muito espaço... lol

Mas tou aqui com umas dúvidas...

Queria deixar a máquina programada hoje à noite para amanhã ter pão quentinho...
Mas as instruções realmente deixam muito a desejar...
Programo o início retardado antes ou depois de seleccionar o programa?

E quanto tempo antes me aconselham a programar? Ou seja quanto tempo me aconselham a deixar arrefecer o pão antes de poder desenformar e comer logo?

Preciso mesmo de ajuda nisso, que a máquina traz muito poucas instruções... Por exemplo no início retardado só mostra onde estão os botões, não menciona mais nada...

Obrigada e beijinhos  Beijo
Registado
cristina
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 28, 2011, 01:58:01 »

olá Nessie  Sorridente
Para teres pão quentinho de manhã tens q selecionar primeiro o programa q queres e depois é q programas o tempo q queres para ter pao quente demanhã .
Para desenformares podes desenformar assim q o programa acabe n há problema e até convém para n ficar duro, depois podes comer logo de seguida ou então, cortas fatias e deixa arrefecer um pouco como eu faço pois está muito quente e n se consegue comer :-Xmas assim q ficar morninho basta 2ou 3 minutos em fatias para arrefecer. Depois com manteiga é muito bom  Lingua Wink
Experimenta e depois conta como correu.
Espero ter ajudado Sorridente Wink
Registado

Cristina
Nessie
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 28, 2011, 10:15:09 »

Obrigada, Cristina!  Sorridente

Ajudaste, pois! Ontém (para não fazer asneira) fiz um pão básico de 500gr. sem programar tempo, para ver como funcionava, mas esta noite já vou deixar programada! Wink Amanhã de manhã pãozinho quentinho ao pequeno almoço, wwweeeeee!

Já agora outra pergunta: se eu quiser fazer a mesma receita mas a dobrer (de 1 kg) fica bem? Quer dizer, visto o programa ser o mesmo deve demorar o mesmo tempo, mas com o dobro da massa... Já experimentaste?

Mais uma vez obrigada, beijinhos!*
Registado
cristina
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 02, 2011, 06:45:15 »

Olá Nessie Sorridente
Podes fazer a receita a dobrar se a tua máquina for das grandes que leve 1kg ou 1,5Kg.
A minha é de 1kg e uma vez experimenta mas qd foi a levedar arrufou pois a cuba da minha máquina é pequena para tal ,então tive q retirar a massa e acabar de cozer no forno  Triste.
Então optei por fazer pães de meio quilo ou 600g assim tenho pão mole todos os dias e corre sempre bem.
 Experimenta e conta como correu Xau
Registado

Cristina
eu_mesma_32
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 14, 2011, 12:18:35 »

Será que me conseguem arranjar o manual de instrucções da Taurus My Bread?
É que na mudança de casa não sei onde tenho as instrucções e queria fazer o programa da massa e já não me lembro do nº!
Obrigada!!
Registado
netgirl
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 11, 2011, 04:19:55 »

Olá! Por favor ajudem-me!

A minha sogra emprestou-me a maquina de fazer pão porque não se entendeu com ela, mas eu também não consigo entender
Já fui à Worten pedir explicações e nem eles me souberam ajudar... ou eu não tenho os manuais todos, ou então não sei...
No único livro que tenho da máquina tem as receitas e quantidades, mas depois em baixo há uma notinha que diz que a máquina emitirá um sinal sonoro para adicionar novos ingredientes. Mas o livro não diz que ingredientes se hão-de colocar no inicio, nem quando dá o sinal sonoro, estou baralhada...

Por favor elucidem-me!
Obrigada!
Sónia

OLÀ...

Comprei ha dias uma MFP marca TAURUS my bread e estou a adorar a experiencia...contudo a tostagem média deixa a codea do pão muito dura. Experimentei fazer no minimo e já saiu melhor...seria da farinha Nacional? ou será mesmo da máquina? Devo continuar a usar a tostagem no minimo??

Gostava de saber se mais alguém tem esta máquina e se estao satisfeitos...

obrigada

Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: