Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Selectline  (Lida 1309 vezes)
selectline
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 26, 2009, 05:58:09 am »

Boas, já fiz todo o tipos de receitas na minha maquina selectline, e o pão só sai bem com a farinha da nacional daquelas receitas já feitas.... Mas se eu comprei maquina de pao é para nao ter de comer conservantes nem àcidos marados. Dicas???
À e já fiz pão até com 30gramas de fermento e nao cresceu na mesma... já aumentei na farinha e diminui na àgua, essas coisas todas e NADA NADINHA!!!!
Registado
Cardoso
Administrator
Jr. Member

pjdc@mega.ist.utl.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Janeiro 26, 2009, 06:04:26 am »

Que fermento estás a usar? É um do tipo Fermimpan? é que eu logo ao inicio usava fermento normal de culinária, nãio específico para pão, e o pão nunca crescia....
Que receita já tentaste fazer?
Registado

Pedro
nebsallu
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 26, 2009, 09:55:50 am »

Bom... até agora não tenho razão de queixa da minha máquina de pão. Claro que é outra marca mas acho que são todas iguais. Se queres tentar fazer um pão de leite deixo-te aqui a receita que uso e até que fica bom, fofo e docinho. Gostamos todos lá em casa.

Pão de Leite
200 ml  de leite meio-gordo morno
50 ml de água morna
2 colheres de chá de fermento padeiro em pó
100 gr açucar
3 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de leite creme em pó
2 colheres de sopa de margarina flora (sem colestrol) 
500 gr de farinha 65

Mistura-se tudo por ordem na máquina. Selecciona-se o programa 1 (pão branco) com 3.30 minutos, tostado médio. Para ficar mais fofinho eu desligo 15 minutos antes. Costuma resultar e bem...

Ana
Registado
kill squid
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 26, 2009, 02:20:50 pm »

Boas, já fiz todo o tipos de receitas na minha maquina selectline, e o pão só sai bem com a farinha da nacional daquelas receitas já feitas.... Mas se eu comprei maquina de pao é para nao ter de comer conservantes nem àcidos marados. Dicas???
À e já fiz pão até com 30gramas de fermento e nao cresceu na mesma... já aumentei na farinha e diminui na àgua, essas coisas todas e NADA NADINHA!!!!

Aposto que é do fermento. O primeiro pão que fiz foi com fermento normalíssimo tipo Royal. Esse não serve de todo. O teu pão cresce com as farinhas prontas da Nacional porque já têm o fermento certo incorporado.

Se for o teu caso, procura fermento que diga que é de padeiro, por exemplo da marca Vahiné, que encontras no Continente.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: