|
dados_antigos_blog_taware
|
 |
« Responder #15 em: Agosto 28, 2008, 11:56:29 » |
|
Antíno Lopes wrote:
Ofreceram-me uma máquina destas mas vem com tudo em alemão. Nem sequer tenho a instruções em inglês, está tudo em alemão. Alguém consegue arranjar-me o livro de instruções em português? Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
rodrigooo
Newbie

|
 |
« Responder #16 em: Agosto 30, 2008, 06:15:59 » |
|
Alguem me pode ensinar a fazer sanduiches naquela maquina por favor?! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro
|
 |
« Responder #17 em: Agosto 31, 2008, 09:09:06 » |
|
Eu nem sabia que dava para fazer sanduiches, mas agora estou curioso. Alguém sabe?
|
|
|
|
|
Registado
|
Pedro
|
|
|
|
|
 |
« Responder #18 em: Setembro 29, 2008, 11:17:44 » |
|
Ana wrote: Olá a Todos ! Como muitos daqui , tenho uma Clatronic , e venho por vezes pequisar receitas na net . Ao ver o vossos comentários , reparei que uma duvida frequente é sobre a eficácia do fermento . Tenho uma dica que talvez ajude . Tenho usado as farinhas do LIdl da Nacional , e tenho feito receitas com a farinha 55 normalissíma . Quanto ao fermento existem vários tipos : o fresco ( em padarias ) o seco ( os pacotinhos do continente - derivam da secagem do freco ) e o em pó : de padeiro e o quimico ( estilo Royal) . Devo dizer que até com o da Royal já fiz pão de leite e pão normal e ficam sempre fofos . NUNCA FIZ TIJOLOS  )) ! segredo: A temperatura da água - quando adicionada muito fria não activa o fermento e quando muito quente destroi o fermento … Outra dica para quem tem CLATRONIC : por achar que o pães ficavam pequenos fui experimentando aumentar a quantidade de farinha . Ontem quase com medo de “inundar” a máquina usei 860g de farinha e 600ml de água … ficou um espectáculo!!! Geralmente programo sempre a máquina á noite para ter pronto de manhã e acho que fica melhor do que fazer logo … Espero ter ajudado Beijinhos a todos !
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #19 em: Setembro 29, 2008, 11:18:04 » |
|
Isa Freitas wrote:
Olá a todos. A 1ª vez que fiz um pão na CLATRONIC parecia um tijolo, porém isso foi à 3 anos. A MAQUINA VEM COM MEDIDAS, 1 copo, 1 ferro fininho (para retirar a pá do pão se por acaso ficar agarrada) e duas medidas, uma grande uma pequena.COMO EU FAÇO: Exactamente por esta ordem na cuba, 2 copos cheios + 20 ml de agua FRIA, 4 copos de farinha (pão de 750grs a farinha é Continente ou Espiga tipo 55), 1 medida grande e 1 pequena de sal grosso, 1 pacote de fermento em pó FERMIPAN 11grs, e agora usando a medida grande adiciono farinha integral OU farelo de milho OU farinha de milho OU farinha de centeio (3 medidas grandes), depois uso as sementes de alfafa, sésamo, linhaça , papoila (3 medidas grandes) O FERMENTO NAO DEVE CONTACTAR COM A AGUA, coloque o mesmo no meio da farinha. Se quiser ponha também passas, nozes, etc.Pouca quantidade senão fica pesado. BOM PROVEITO.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #20 em: Setembro 29, 2008, 11:18:21 » |
|
Adriana Lopo wrote:
Olá a todos. A 1ª vez que fiz um pão na CLATRONIC parecia um tijolo, porém isso foi à 3 anos. A MAQUINA VEM COM MEDIDAS, 1 copo, 1 ferro fininho (para retirar a pá do pão se por acaso ficar agarrada) e duas medidas, uma grande uma pequena.COMO EU FAÇO: Exactamente por esta ordem na cuba, 2 copos cheios + 20 ml de agua FRIA, 4 copos de farinha (pão de 750grs a farinha é Continente ou Espiga tipo 55), 1 medida grande e 1 pequena de sal grosso, 1 pacote de fermento em pó FERMIPAN 11grs, e agora usando a medida grande adiciono farinha integral OU farelo de milho OU farinha de milho OU farinha de centeio (3 medidas grandes), depois uso as sementes de alfafa, sésamo, linhaça , papoila (3 medidas grandes) O FERMENTO NAO DEVE CONTACTAR COM A AGUA, coloque o mesmo no meio da farinha. Se quiser ponha também passas, nozes, etc.Pouca quantidade senão fica pesado. BOM PROVEITO.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #21 em: Setembro 29, 2008, 11:18:40 » |
|
Orlando wrote:
Isabel e Adriana Fiz como dizem e o pão ficou óptimo.A farinha Continente ou Espiga tipo 55 é de trigo. Vou juntar, para próxima, farinha de alfarrobeira, sei que é doce, vou adicionar só um pouco.O programa que usei foi PROGRAMA 1 cor “escura” quantidade de massa ” I”, 2,53 horas. Também gostei fatias finas torradas. Obrigado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #22 em: Setembro 29, 2008, 11:18:57 » |
|
vsc wrote: estou a pensar comprar uma máquina de fazer pão e percebi por alguns comentários que existem umas mais apropriadas para familias grandes e que inclusive fazem bolos -será que me poderiam indicar algumas marcas  desde já obrigado vsc
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ruisibousix
|
 |
« Responder #23 em: Outubro 10, 2011, 06:05:54 » |
|
Munich is known throughout the happy from taking obligation in it held for identically 200 years the prominent Oktoberfest beer celebration, which combines custom and modernity. During the gala day, long-term not too days, millions of people drink more than 5 million liters of beer. The event attracts not contrariwise of Munich, but also foreign lovers of the flaxen liquid. Attraction of the festival is dressed in regional costumes with adipose place zabaw dla dzieci stubby waitresses. Every era in Munich to assemble locals dressed in real Bavarian costumes. Dainty of the territory is roast pork in beer.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|